Há muito tempo.



Há muito tempo, fugiram os poemas que deambulavam no vento.
Aqueles leves de algodão que na minha janela descansavam, bailando em falso espelho.
Há muito tempo, escaparam-se as melodias que em torrentes largas, nasciam.
Há ainda mais tempo, esconderam-se as fadas que nas estrelas, varriam poeiras de magia.
E Merlin, definitivamente morto, brotou numa imensa árvore negra que o luar, à noite, roubou.
E agora, as lendas são fantasmas adormecidos, que assustam os pirilampos perdidos.
Já cresceram todas as joaninhas e empalideceram as rosas.
É o tempo adulto e engraxado por um euro, vendido em embrulhos coloridos de Natal inventado.

Jesus, vamos subir a árvore do jardim da minha escola?! Deixa-me cair e nódoas negras, reaprender.

3 comentários:

maré disse...

todos os dias acordamos a segurar poemas que se dissolvem na chuva

todos os dias o vento nos arrasa

______

obrigada pela gentileza da apreciação

célia disse...

Sim, quem me dera as nódoas negras da minha meninice...

célia disse...

lindas as suas palavras...